sábado, 1 de abril de 2017

Pontifícia Obra da Propagação da Fé tem novo secretário nacional


Padre Badacer Ramos de Oliveira Neto, da diocese de Itabuna (BA), é o novo secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Ele substitui o jovem Guilherme Cavalli que esteve à frente desta Obra nos últimos três anos.

Natural de Canavieiras (BA), padre Badacer acaba de regressar da missão em Moçambique, onde trabalhou por três anos na arquidiocese de Nampula, norte daquele país africano em duas paróquias: São Miguel Arcanjo e São Paulo. Naquela Missão, atualmente, a equipe é formada, por três padres e uma leiga pertencentes ao Projeto Missionário do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul).

Padre Badacer completou 10 anos de ordenação e conta que recebeu com surpresa e alegria o convite para ser secretário nacional da Propagação da Fé. “Sei que a missão é muito grande, o que assusta um pouco, porém, depois do que vivi em Moçambique, sinto que Deus está sempre com quem se abre para o Seu projeto. Portanto, fico sereno diante desta tarefa que o Senhor me pede”.

No mês de novembro, padre Badacer já esteve com um grupo de JM em Alagoinhas (BA), em um retiro nacional na comunidade Taizé. “Fiquei muito feliz com o que vi e vivenciei com os jovens lá no retiro. Estou aberto a Deus e aos meus irmãos e irmãs com quem irei caminhar de agora em diante. Agradeço ao convite do diretor das POM, padre Maurício Jardim e a minha diocese que aceitou, apesar das dificuldades que encontra, para esta colaboração”.

O novo secretário foi apresentado aos coordenadores estaduais da Juventude Missionária durante a IX Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, realizada entre os dias 7 a 11 de dezembro de 2016, na sede das POM em Brasília (DF).

Nenhum comentário: