Ser jovem missionário é...



Durante a 4ª Assembleia Nacional da Juventude Missionária, realizada de 15 a 18 de dezembro de 2011, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, convidamos nossos amigos internautas que acompanhavam o encontro on line através do blog da JM, a escreverem mensagens completando a frase: "Ser jovem missionário é...". Ao todo, em dois dias de promoção, foram enviadas 37 mensagens.

Agradecendo essa companhia carinhosa, estamos publicando todas as mensagens enviadas através do mural de recados da JM.

Jovens Missionários, sempre solidários!

Rodrigo A. Piatezzi
Responsável pelo blog da JM

Alisson Gusmão
"Ser Jovem Missionário é sonhar com um mundo melhor e ter a esperança de que o mundo inteiro poderá conhecer esse Deus vivo que está em nossos corações!"

Lucas Louzeira
"Ser Jovem Missionário é ter a esperança a coragem e a fé de que os jovens podem evangelizar o mundo, através dos seus exemplos e das suas palavras."

Amanda Priscila
"É uma alegria muito grande ser Jovem Missionário, e partilhar com outros jovens o grande Amor de Deus por nós... 'Jovens sejam livres, porém responsáveis...' Jovens Missionários, Sempre Solidários!"

Jovenilson
"Ser Jovem Missionário, e ter a coragem de sonhar sonhos grandes e viver a sua pequenez e a sua simplicidade, não esquecendo em nenhum momento de testemunhar a alegria do Cristo Ressuscitado..."

Larissa
"Ser Jovem Missionário levar a Boa Nova onde estiver; seja em casa, na escola, na familia, na propria comunidade. É enfrentar todas as dificuldades sem perder a fé em seu Salvador . Ser responsavel, exemplo de vida sem nunca perder a humildade e alegria de jovem."

Larissa Pereira
"Ser jovem missionário é ter humildade de criança para anunciar o Evangelho, a alegria que um jovem carrega no peito para louvar a Deus e a maturidade e comprometimento de um adulto com preceitos da Igreja."

Luzia
"Ser jovem missionário é abrir-se ao outro como irmão, descobri-lo e encontrá-lo...."

Inara Francielle
"Ser Jovem Missionário é anunciar Jesus com alegria, com amor, com Fé, ser acima de tudo um jovem que usa calças jeans, que busca a missão, que esta disposto a servir. É o jovem que luta diante de qualquer dificuldade para levar a Palavra a todas as pessoas. O Jovem Missionário tem o seu próprio carisma a sua própria indentidade. Pois somos Jovens Missionários e Sempre Solidários!"

Guga Mas
"Ser jovem Missionário é assumir o mistério universal do Amor. Ser um com o outro, abraçar a humanidade com o coração."

Erica
"Jovem missionário bota fé na verdade e como mensageiros propaga o AMOR."

Vinícius
"Ser JOVEM, é ser tudo ao mesmo tempo, ser criança, responsável, caridoso, afinal, tudo que uma ótima pessoa deve ser, pois Deus nos salvou e nos deu a missão de espalhar as boas sementes pelo mundo inteiro, e devmos ter a simplicidade e o amor que ele tem por nós".

Padre Camilo
"O jovem missionário precisa da graça de Deus, se não fica sem graça. Graça significa viver a gratuidade que Jesus nos ensinou."

Neidinha
"Ser Jovem Missionário, é ter a coragem de sair de si e ir aonde ninguem vai, sobretudo nos lugares aonde o Cristo não chegou, é ser instrumento, anal da graça de Deus para uma HUMANIDADE sedenta de amor, Luz e esperança..."

Sueli
"Ser jovem missionário é estar sempre a caminho, acolhendo a todos e proclamando o Evangelho com coragem!"

Cassiano
"Anunciar Cristo com um rosto jovem, levar a Boa Nova para todos os lugares e que Ela seja luz a guiar nossos passos e transformar a nossa realidade. Ser jovem missonario é... Um novo jeito de ser!!!"

Elton
"Ser jovem missionario é levar Boa Nova a todos os jovens, pois disse Jesus: 'Ide pelo mundo e pregai o Evangelho toda a criatura!'"

Lucas Guerra
"Ser jovem missionário é ir sempre além, é não se fechar no seu mundinho. É tornar o mundo sua familia e compartilhar o amor. Muitas vezes procuramos uma fé egoista, guardamos Deus apenas para nós. Um verdadeiro jovem missionário não se satisfaz com isso, ele abre seu coração e o pinta de verde, amarelo, azul, branco e vermelho".

Fátima
"Ser Missionário também é ouvir o irmão que se curva aos nossos cuidados!"

Fatima
"Ser missionário(a) é fazer tudo e não ohar a quem! Fazer, rezar,calar quando precisar, pois 'Melhor o silêncio de DEUS, que o grito do demônio'".

Ir. Terezinha
"Ser jovem missionário é levar a Boa Nova de Jesus a outros jovens."

Carina
"Ser JOVEM MISSIONÁRIO é bom D+!"

Celiane Fernandes
"Ser jovem missionário é ser solidario com os irmãos, preocupar,doar por inteiro na missão. É ir além fronteiras, lançar as redes sem medo nas águas mais profundas".

Thayná
"Ser JOVEM MISSIONÁRIO é ser diferente... Fazendo a diferença acontecer por onde passar... Sendo Luz e sal na vida das pessoas."

Maria Flavia Damasceno
"Ser Jovem Missionário é... Além de ser de Deus é ser um jovem comprometido com a sociedade e com o mundo Evangelizando a todos e seguindo a Cristo Jesus, além do mais ser jovem Missionario é preucupar-se com todos e ajudar a todos quando precisarem, E assim tentar cada a cada dia ser uma pessoa melhor­ ­ mais santa­ ­ e mais feliz­ ­ mais não esquecendo que a verdadeira felicidade é aquela que vem de Deus, e por isso fazendo a Vontade de Deus é o que nos fará mais Felizes..."

Galilleu
"Ser Jovem Missionário é seguir os passos de Cristo, cantando a beleza de ser o rosto jovem de Deus e o reflexo da sua disposição com a sociedade. è estar solícito à caridade e estar aberto ao amor; procurando viver como Ele Viveu, fazendo a missão local e promovendo a Paz! Trabalhar voluntariamente nos passos do Cristo Missionario e assim evangelizar! Fazer do Mundo todo uma só Família, e Desta Enorme Família O Sinônimo do Amor!"

Tiago
"Ser jovem missionário é ... carregar a certeza de ser feliz!!!"

Anne Karolina
"Ser jovem missionário é seguir os passos de Jesus, é evangelizar com o nosso jeito de jovem... Estar aberto as missões que Jesus propõem para nós além-fronteiras anunciando o Evangelho de Jesus!"

Tiago Elias
"Ser Jovem missiónario é anunciar Jesus Cristo, além fronteira, sem difença de raça ou de cor!"

Aldilene
"Ser jovem missionário é... Ser a pessoa mais feliz do mundoooooooooo!"

Wellaine Queiroz
"Ser jovem missionário é sempre estar disposto a anunciar Jesus Cristo em qualquer lugar aonde fores enviado, com alegria e esperança para motivar àqueles que se encontram sem sentido para viver, mostrando a verdadeira luz que é Jesus."

Ulaine Queiroz
"Ser jovem missionário é não ter vergonha de ser alegre, diferente, luz aonde passa, é ter a capacidade de anunciar a palavra de Deus através de palavras e atitudes."

Darcilá
"Ser Jovem Missionário é deixar de ser o centro, de ser o servido, de chamar a atenção. É passar a servir, a amar sem esperar a troca, é se dedicar totalmente ao próximo procurando ser como Cristo!"

Dayane Cristina
"Ser Jovem Missionário é servir ao mundo, é defender a vida e sempre ajudar o Cristo presente na pessoa do irmão."

Suzana Melissa
"Ser jovem missionário é levar a Boa Nova, tendo um coração sem fronteiras. É levar Jesus com a pureza e a grandeza do Espírito Santo que nos move e com os pés no chão, percebendo a realidade própria e do outro. Ser jovem missionário é aproveitar a juventude dentro de sua plenitude e do que Deus espera do jovem. Sejamos jovens missionários dando testemunho da caridade e firmes, sempre esperando em Deus".

Heloísa Queiroz
"Ser jovem missionário é viver no mundo e não ser mundano, é viver em comunidade, é dar testemunho de Cristo na escola, em casa e nas festas! É ser feliz!"

Heloísa Queiroz
"Ser jovem missionário é amar sem limites!"

Dinalva
"Ser Jovem Missionário é ter o mundo no coração e o caminhar na direção do outro."

Comentários

André Diniz disse…
Ser Jovem Missionário é ter sem dúvida coragem e vontade de mostrar suas mãos diante de Deus toda sua força e vontade de evangelizar em um mundo onde se precisa de tantas mãos solidarias e que acolham a todos.
Unknown disse…
Muito Lindo A Capacidade de Ser Jovem

Ser Jovem Missionário é ter a certeza de que ter Deus no coração é a certeza de novo Começo de mudar o mundo para melhor é ter fé e lutar para levar a toda a geração a verdadeira felicidade e que é o Próprio Cristo Ressuscitado