Ceará acolherá a II Missão Nacional das Pontifícias Obras Missionárias


De 12 a 22 de janeiro acontecerá na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Itapebussu (CE), a II Missão Sem Fronteira. A missão é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias e contará com a presença de 100 jovens de todos os Estados do Brasil e do Paraguai.

A Missão Sem Fronteira é uma iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil e realizará, no ano de 2017, a sua segunda edição. Trata-se de uma experiência missionária realizada por jovens de todos os estados do Brasil e de alguns outros países da América Latina. Esse é um momento em que os jovens participantes da Infância, Adolescência e Juventude Missionária reafirmarão o seu compromisso com o Reino de Deus através da doação de suas vidas em favor da comunidade que será visitada, animada e mobilizada.

A Missão Jovem, tem como objetivo fortalecer a presença missionária de pastorais, organismos e movimentos nas regiões, indo onde os jovens são mais atingidos pela violência e pela falta de políticas públicas, visando uma melhor compreensão e o compromisso diante dessas realidades. Dessa forma, procuramos oferecer aos jovens missionários e a comunidade momentos de integração na vida pastoral da Igreja, a fim de animar a vida comunitária e pastoral da paróquia.

Nos dias 12, 13  e 14 de janeiro de 2017 os jovens missionários participarão de encontro formativo com o objetivo de aprofundar o estudo missionário e a compreensão da realidade da comunidade que será visitada. Dia 15 de janeiro ocorrerá a missa de abertura na Paróquia São Miguel Arcanjo em Itapebussu e a partir disso os missionários serão divididos nas diversas comunidades da paróquia onde realizarão visitas missionárias, celebrações, momentos de animação e formação para jovens, crianças e lideranças comunitárias.

Além disso, ocorrerão três oficinas nas temáticas da saúde, cidadania e meio ambiente em que jovens doarão um pouco dos seus conhecimentos técnicos e profissionais em prol das comunidades e no fortalecimento da vida e da dignidade humana de todas essas pessoas.

A experiência missionária será encerrada no dia 22 de janeiro de 2017 com a missa de envio.

Comentários