Juventude Missionária promove Encontro de Formação em Mato Grosso


O Encontro de Lideranças da Juventude Missionária (JM) reuniu 49 jovens, membros da JM das dioceses de Barra do Garças (MT), Diamantino (MT) e Sinop (MT). Durante o evento houve momentos de formação, reflexão, oração e dinâmicas. A formação, realizada de 28 a 30 de outubro, na paróquia Santo Antônio, em Sinop, promoveu o aprendizado do perfil do jovem missionário, da metodologia da JM e a cultura do Bem Viver, tema trabalhado pela Juventude Missionária no ano de 2016.

O coordenador estadual de Tocantins, George Henrique, assessorou o encontro, onde abordou os temas interagindo com os jovens sobre sua própria experiência, construindo, assim, um conhecimento unitário de como é ser um jovem missionário.

Padre Hildo, pároco da paróquia Santo Antônio, proferiu palestra sobre a missão dele em Moçambique, na África, onde passou 15 anos se dedicando ao povo necessitado daquele continente.

Os jovens rezaram o terço missionário, na Praça da Bíblia, num momento de reflexão, colocando as intenções e as dificuldades enfrentadas em cada continente.


O encontro terminou com o envio dos participantes e a consagração de cada um como jovem missionário, na intenção de seguir a missão nos passos de Jesus Cristo. "Foi um ótimo Encontro para a formação dos novos integrantes da JM. O testemunho de missão foi animador e um incentivo para todos os missionários, pois realmente mostrou as realidades que se encontram nas missões além fronteiras", declarou Lucas Roldo.

O jovem ainda afirmou que é importante conhecer o carisma da Obra. “Antes de irmos a uma missão fora de nossas fronteiras precisamos conhecer o carisma da nossa Obra. Este Encontro nos falou muito sobre a JM, assim, podemos nos preparar para as missões dentro e fora das nossas comunidades”.

Com informações da JM, Diocese de Sinop (MT)

Comentários