JM promove formação missionária para adolescentes e jovens de comunidade de Minas Gerais


Adolescentes e jovens da comunidade do Congonhal, paróquia São Sebastião, na cidade de Cambuquira (MG), diocese da Campanha (MG), participaram de formação missionária. O evento teve como objetivo central a criação de grupos da Juventude Missionária (JM) e a orientação sobre as visitas missionárias.

A formação, realizada no dia 18 de setembro, contou com a presença de 21 adolescentes e jovens da comunidade, além da coordenadora diocesana Brígida Azevedo e os membros da equipe estadual da JM, Francine Novais e Felipe Diniz.

Francine orientou as visitas, tendo como ponto principal o próprio testemunho dela na primeira experiência missionária das Obras realizada em Ananindeua, Pará.

Os adolescentes e jovens visitaram cerca de 20 casas e convidaram a comunidade para participar da santa missa, que foi celebrada pelo padre Aloísio Gustavo Dias, conhecido como padre Liu, na pequena igreja devotada a Nossa Senhora Aparecida, bem no centro da comunidade.

Na conclusão da formação ficou como proposta encontros semanais dos adolescentes e dos jovens, assim como uma nova missão para abranger toda a comunidade.

Com informações da JM, diocese de Campanha (MG)

Comentários