Juventude Missionária promove encontro de formação no Paraná


A formação para jovens e adolescentes para a implantação da Juventude Missionária (JM) foi realizada na paróquia Nossa Senhora das Graças, em Barbosa Ferraz (PR). O encontro reuniu 22 jovens, entre 16 e 25 anos de idade.

A coordenadora da JM do Regional Sul 2 da CNBB, Geovana Mendes, assessorou a formação, realizada no dia 22 de julho, juntamente com Alex Martins, coordenador da JM da província eclesiástica de Maringá (PR).

Padre Roberto Cesar de Oliveira acolheu a formação em sua paróquia e ficou animado em ver jovens tão dispostos ao compromisso do evangelho. “Essas ações de formação permanente acendem ainda mais o ardor missionário nos jovens”.

Depois de receber mais informações sobre o carisma da Juventude Missionária, a jovem Ana Flávia vai trabalhar para implantar a Obra na paróquia dela. “Na minha paróquia a Infância e Adolescência Missionária (IAM) é muito ativa. Agora gostaria de continuar a caminhada com os maiores de 16 anos como JM, onde o foco principal é nunca desanimar nossos jovens da caminhada missionária”.

Durante o encontro a JM foi implantada na comunidade que acolheu a formação e Ana Flávia foi escolhida como representante junto a coordenação na diocese de Campo Mourão (PR). 

Com informações da JM, Paraná

Comentários