quinta-feira, 7 de julho de 2016

JM da Paraíba celebra Mês Mariano


A Juventude Missionária (JM) da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Patos (PB), durante todo o mês de maio - Mês Mariano, dedicou toda a sua mística e espiritualidade missionária para refletir o papel de Maria na história da Salvação. Também foram acolhidos com muita alegria novos jovens missionários, que sentiram o chamado no coração para contribuir com a missão.

Na realidade missionária, os jovens refletiram sobre Maria e suas virtudes: o silêncio tão essencial para guardar a mensagem de Deus no coração; o tornar-se servo do Senhor para que a graça de Deus nos alcance e nos impulsione para a missão; o seguimento do único mandamento mariano, ou seja, o "fazer tudo que Jesus nos disser". Por fim, os jovens pensaram em qual realidade está clamando por agirmos seguindo o exemplo de Maria, para isso a decisão foi visitar o abrigo dos idosos da nossa cidade.

Na Espiritualidade Missionária foi marcante o pedido de intercessão da Virgem Maria por todos os continentes, os jovens puderam rezar o terço e ao mesmo tempo parar e pensar em várias realidades espalhadas pelo mundo na qual é extremamente relevante a presença da luz do Evangelho de Cristo. O pedido dirigido a Deus também para todos os missionários dispersos pelo mundo, sofrendo fome, perseguições e até martírio, para que sempre encontrem forças nos momentos difíceis.

O encontro do Compromisso Missionário ocorreu em um dos abrigos dos idosos da nossa cidade, a missão foi cuidadosamente escolhida por ser o mês de Maio tanto mariano como o mês dedicado as mães. Na visita, que por sinal ocorreu no mesmo dia de Corpus Christi, (26 de maio), a Juventude Missionária pôde descobrir o corpo de Cristo abandonado e sofrendo pela solidão e perda de referências familiares, precisando de um consolo, de uma palavra, de um amigo, de um irmão, logo, levar alegria aquele lugar foi lembrar das palavras de Jesus quando diz que é no menor que Ele se encontra. O dia foi encerrado com a celebração eucarística da solenidade de Corpus Christi.

Com um mês tão intenso, na qual foram descobertos tantos valores primordiais através dos compromissos missionários, os jovens relembraram as palavras de Jesus: "Pois, onde estiver o teu tesouro, lá também estará o teu coração." - Mateus 6, 21.



Nenhum comentário: