sexta-feira, 17 de junho de 2016

Juventude Missionária participa das Santas Missões Populares na diocese de Luziânia (GO)


A Juventude Missionária (JM) da arquidiocese de Brasília (DF), representada pelos grupos da paróquia São João Batista, capela São Luis Gonzaga e paróquia Imaculada Conceição, participou das Santas Missões Populares na diocese de Luziânia (GO).

O evento foi realizado de 10 a 12 de junho e teve a presença de 47 jovens. Eles foram divididos em três comunidades: povoado de Maniratuba e zonas rurais de Cedro e Barreiro.

A missão contou com evangelização pelas ruas das comunidades. As visitas missionárias levaram uma palavra de alegria e conforto, além do evangelho. Os jovens puderam conhecer um pouco da realidade das pessoas da região e trocaram experiências.

O coordenador da JM da paróquia São João Batista, Lucas Mauricio, explicou que esta missão foi enriquecedora. “Foi incrível conhecer uma realidade totalmente diferente da nossa, foi muito gratificante participar das Santas Missões Populares. A palavra gratidão resume o fim de semana. Em nosso rosto jovem eu via esperança. Cada história que ouvimos, vivenciamos e compartilhamos ficará para sempre dentro dos nossos corações”.


Os jovens visitaram os enfermos, participaram de procissões, momentos de oração e louvor. Na procissão, com santo terço missionário luminoso nas ruas, a juventude visitou as casas de pessoas da comunidade e precisavam de oração.

Igor Rodrigues, da capela São Luís Gonzaga, confirmou que amadureceu na fé. "Conviver com outra realidade nesse encontro foi maravilhoso. Mais uma vez saímos de casa com a missão de anunciar o amor de Deus e voltamos para nossas casas renovados e cheios do ardor missionário."

Nenhum comentário: