JM prepara 1º Encontro de Lideranças da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES)


O 1º Encontro de Lideranças da Juventude Missionária (ELJUMI) da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) acontece dias 18 e 19 de junho. O evento será realizado na paróquia de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Castelo (ES), região sul do estado.

Motivados pelo material da Jornada do Jovem Missionário (JJM) e itinerário de iniciação à vida cristã no projeto evangelizador da JM do Brasil, os jovens da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) decidiram realizar o 1º ELJUMI com o tema “Juventude Missionária nos passos de Francisco” e o lema “Educar para o Bem Viver”. A ocasião será oportuna para estudar a Encíclica Laudato Si’ do papa Francisco e aprofundar a temática da JJM deste ano, a cultura do Bem Viver. Também serão comemorados os 11 anos de caminhada da JM no Brasil.

O encontro pretende traçar um caminho a ser percorrido pela JM da diocese, segundo o projeto proposto pela secretaria nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) para o ano de 2016. Propostas para a vida de grupo, encontros de formação e projetos sociais e de evangelização sob a perspectiva missionária serão estudadas e encaminhadas.

A programação do 1º ELJUMI está repleta de atividades formativas e culturais. Haverá visitas missionárias, terço missionário, noite cultural, missa, momentos de formação, orações e depoimentos de missionários. A expectativa é grande entre os jovens da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Comentários