JM e IAM promovem encontro de formação para assessores em Marechal Thaumaturgo (AC)


O encontro de formação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM) reuniu cerca de 30 jovens em Marechal Thaumaturgo (AC).  Os participantes representaram as paróquias de São João Batista, São Francisco de Assis, Nossa Senhora de Fátima, Paulo Apóstolo e a matriz de São Sebastião.

Com o objetivo de levar os jovens a conhecerem a missão à luz da Palavra de Deus, o evento foi realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro da Pastoral da Criança.

Júnior Lima, coordenador estadual da JM, assessorou o encontro onde os jovens puderam conhecer e viver um pouco da espiritualidade missionária. Eles também refletiram sobre a Cultura do Bem Viver e puderam saber mais sobre este conceito, que vem da filosofia indígena Sumak Kawsay, foi incorporado nas constituições de países como o Equador e a Bolívia e representa uma importante contribuição dos povos originários para a crise atual. Em linhas gerais prevê vivência em comunidade, onde todos se preocupam com todos, incluindo viver em equilíbrio com o meio ambiente.

A Cultura do Bem Viver deve sempre combinar com um Bem Conviver. Não viveremos bem se não convivermos bem, entendendo isto efetivamente poderemos viver conosco, com o outro e com Deus”, afirmou Júnior Lima.

O encontro foi coordenado por Merisson Bezerra e Irmã Mariana, coordenadores da IAM e da JM, juntamente com os jovens colaboradores.

Com informações da JM, Acre

Comentários