Assembleia da IAM e JM reúne crianças, adolescentes e jovens no Piauí


A assembleia regional da Infância, Adolescência (IAM) e Juventude Missionária (JM), realizada na diocese de São Raimundo Nonato (PI), contou com representantes das arqui/dioceses de Oeiras, Bom Jesus do Gurgueia, Campo Maior, Teresina e São Raimundo Nonato, todas no estado do Piauí. A assembleia regional foi realizada de 29 de abril a 01 de maio, no centro diocesano, e teve o apoio do Conselho Missionário Regional (Comire) Nordeste 4 da CNBB. O objetivo do evento foi reorganizar, animar e partilhar os trabalhos desenvolvidos pelas Obras Pontifícias.

O secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), padre André Luís Negreiros, assessorou a assembleia, promovendo formação e atividades em grupo, estimulando os participantes de forma dinâmica.

Camila Fernandes, coordenadora regional da JM, explicou que a Juventude Missionária está crescendo e expandindo as atividades na região. “A assembleia é um momento muito precioso para o nosso regional. É um incentivo para crescermos em unidade e em nossas atividades”.

A coordenadora do Comire, Maria José, elogiou a realização da assembleia. “Trata-se de um espaço de oração, partilha, estudos e convivência fraterna. Durante esses dias, fortalecemos a comunhão entre nossas Obras”.

O bispo de São Raimundo Nonato (PI) e referencial da dimensão missionária no regional Nordeste 4, dom Eduardo Zielski, também participou da assembleia.

Antes do encerramento, os representantes da IAM e da JM escolheram Irmã Silvana, da Congregação Beneficência Popular, para reanimar a caminhada missionária das Obras Pontifícias no regional.

A assembleia terminou com o envio missionário e com as bênçãos de dom Eduardo Zielski.

Com informações da JM, regional Nordeste 4

Comentários