Missão realizada durante o ERJAM faz nascer outro grupo da JM em Porto Nacional (TO)


O dia de missão na comunidade São Francisco dos Operários (de Assis), da paróquia São João Batista, cidade de Porto Nacional (TO), durante o Encontro Regional de Jovens e Adolescentes Missionários, foi tão significativo que suscitou, nos próprios jovens da comunidade, o forte desejo de terem ali um grupo de Juventude Missionária.

Na noite da última terça-feira, 12, os jovens participaram de um encontro de apresentação da JM na capela da comunidade. A breve formação foi conduzida pela coordenadora do Conselho Missionário da Diocese de Porto Nacional (COMIDI), irmã Terezinha Costa e pela coordenadora diocesana da Infância e Adolescência Missionária, Romênia Carvalho.

A jovem Eva Barbosa Carvalho falou sobre a passagem bíblica de Marta e Maria, trabalhada no encontro (cf. Lc 10,38-42). "Amei a passagem e, em uma parte, me identifiquei, porque por um bom tempo fui Marta, deixando o que tinha pra fazer durante o dia todo, e quando chegava a hora de ir pra igreja eu sempre achava uma coisa pra fazer", testemunhou. Para concluir, a jovem relatou sua mudança diante da realidade de achar desculpas para não servir. "Hoje eu sou Maria. Faço tudo que tenho pra fazer durante o dia, para ter sempre um tempinho pra Jesus", finalizou.

"O nosso encontro foi muito bom. Apesar de nossa comunidade ser humilde, quando teve a missão (ERJAM), mais jovens interagiram conosco para participarem do grupo de jovens, agora com o desejo ardoroso de ser Juventude Missionária", relatou o jovem Weliton Ribeiro Lopes. Welinton disse que o grupo está disposto a seguir os passos de Jesus através da missão.

O encontro do grupo acontece todas as terças-feiras, às 19h30, na capela São Francisco de Assis.

Comentários