sexta-feira, 25 de março de 2016

Padre Maurício da Silva Jardim é nomeado diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias no Brasil


Padre Maurício da Silva Jardim foi nomeado diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Atualmente o sacerdote era o animador vocacional e coordenador da pastoral presbiteral da arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Padre Maurício tem grande experiência missionária. Enviado pelo Regional Sul 3 da CNBB como missionário para Moçambique, na África, trabalhou naquele país por três anos e meio. Há quatro anos retornou para a arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Nesta Quinta-feira Santa, 24, na missa do Crisma, o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, anunciou a nomeação do padre Maurício como diretor nacional das POM. A nomeação foi lida ao clero da arquidiocese gaúcha, que fez o envio do sacerdote para este grande trabalho na Igreja, em nível nacional.

Feliz com a nomeação, padre Maurício disse que recebeu a notícia com surpresa e com muita alegria em realizar essa missão. “É uma nova missão, é um novo desafio, que eu acolho de coração para fazer aquilo que for possível. Vou oferecer cinco anos da minha vida e me dedicar para ser essa pessoa de referência da missão no Brasil. Sempre em comunhão com o papa Francisco”, concluiu o sacerdote.


Nenhum comentário: