Assessores da JM se encontram em SP para o 2º EFAJUMI


Entre os dias 12 a 14 de fevereiro, foi realizado na sede da Obra dos Cenáculos Missionários, no bairro da Lapa, em São Paulo (SP)) o segundo Encontro de Formação de Assessores da Juventude Missionária (EFAJUMI) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro, que contou com a participação de 15 assessores vindos das Dioceses de Mogi das Cruzes, Bragança Paulista, da Arquidiocese de São Paulo (Região Brasilândia e Santana), além da participação de padres e seminaristas da Consolata, teve como tema 'O papel da assessoria à luz do estatuto da Juventude Missionária (JM)'.

O responsável pela assessoria foi o missiólogo e assessor estadual da JM em São Paulo, Cícero Cosmo e o também assessor estadual da JM, Ricardo Beletato, que é da Diocese de Franca.

No sábado (13) no período da tarde, os participantes foram separados em dois grupos que pensaram em dois projetos, um para criação de novos grupos de JM e outro para manutenção dos grupos que já existes. Ainda, foi rezado o Terço Missionário e momento de partilha de testemunhos missionários de todos assessores presentes.


O domingo (14) iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Robério Crisóstomo da Silva, IMC, que é assessor da Infância e Adolescência Missionária da Região Episcopal Santana, da Arquidiocese de São Paulo, e responsável também pela promotoria vocacional dos Missionários da Consolata. Após a celebração foi apresentada a metodologia da JM.

O encontro foi encerrado com o momento de envio de todos assessores para as dioceses, foram distribuídos algumas pulseiras com as cinco cores dos continentes para sempre lembrarmos nossa missão além-fronteiras.

Comentários