Oração pela canonização de Paulina Jaricot



A Pontifícia Obra da Propagação da Fé celebra neste sábado (9) o aniversário de morte de sua fundadora, a venerável Paulina Jaricot, que viveu entre os anos de 1799 e 1862, na França. A Obra que integra as Pontifícias Obras Missionárias sustenta diversos projetos missionários em vários países, com a ajuda material que vem dos grupos que vivenciam o carisma deixado por Paulina Jaricot.

Paulina Jaricot tinha visão das grandes necessidades da Igreja. A Obra da Propagação da Fé tem sede em Roma e está presente em mais de 150 países.

Causa de Beatificação
A causa de beatificação de Paulina Jaricot começou em 18 de janeiro de 1930. Em 22 de abril de 1952 deu-se a congregação preparatória sobre o heroísmo de suas virtudes, e em 25 de fevereiro de 1963 o Papa João XXIII assinou o decreto que proclamou o heroísmo das virtudes de Paulina Maria Jaricot, e a partir disso, ela foi  declarada 'venerável', o que quer dizer que a Igreja se compromete a beatificá-la. O processo segue dependendo de um milagre por sua intercessão.

Oração pela canonização de Paulina Jaricot
"Senhor, Vós inspirastes a Paulina Maria Jaricot a fundação da Obra da Propagação da Fé, a Organização do Rosário Vivo e seu compromisso radical com o mundo operário. Dignai-Vos agora apressar o dia em que a Igreja possa celebrar a santidade de sua vida. Fazei que seu exemplo arraste muitos cristãos a entregar-se ao serviço da evangelização, para que os homens e mulheres de hoje, em toda a terra, descubram Vosso amor infinito manifestado em Jesus Cristo, Nosso Senhor, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém."

Conheça a história de Paulina Jaricot, clicando aqui.

Comentários