Lideranças da JM e IAM da Diocese de Porto Nacional planejam ERJAM 2016


As lideranças da Juventude Missionária, da Infância e Adolescência Missionária e do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da diocese de Porto Nacional reuniram-se no dia 23, na Paróquia São João Batista, cidade de Porto Nacional (TO), para encaminhar o planejamento do Encontro Regional da Juventude e Adolescência Missionária (ERJAM) a realizar-se de 01 a 03 de abril com a presença dos estados de Tocantins, Goiás e Distrito Federal. Durante a reunião ficou deliberado algumas necessidades do encontro.

A temática do ERJAM, "Jovens e Adolescentes Missionários, misericordiosos com a nossa casa comum", está em consonância com o Ano Santo da Misericórdia e Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Esse tema pretende levar o evangelho da misericórdia aos adolescentes e jovens, bem como despertar uma “conversão ecológica” em toda a sociedade.

O lema traz a frase de Papa Francisco “Ponhamos de lado o medo e vivamos a alegria do encontro” e nos encoraja missionariamente a não desistir da caminhada, sempre alegres e levando o amor. Ao encorajar-nos, Francisco nos dá pistas do segmento e anúncio da boa nova.

Padre Edisley Batista, pároco da comunidade que receberá o encontro, partilhou da alegria em acolher os jovens. "Ficamos muito felizes em receber esse encontro. Nossa esperança na juventude não cessa e temos certeza que trará muitos frutos a semente que irão plantar em nossa paróquia", disse.

Esse será o último ano em que o Tocantins participará juntamente com Goiás e Distrito Federal do ERJAM. Antigamente, o Tocantins fazia parte do regional Centro Oeste da CNBB e, a quase três anos, foi desmembrado e agora é regional Norte 3.

A carta do ERJAM será enviada em breve aos coordenadores e assessores diocesanos da Juventude e Adolescência Missionária.


Comentários