Formação da JM em Boca da Mata (AL)


Nos dias 09 e 10 de janeiro, a Juventude Missionária da cidade de Boca da Mata e do Distrito de Periperi, Alagoas, estiveram reunidos para mais um momento de formação resgatando os elementos da base da JM como carisma, metodologia e perfil do Jovem Missionário, além de avaliar a caminhada dos grupos na comunidade.

O encontro contou a com a participação do pároco da comunidade, Padre Osmar, que partilhou sobre o trabalho da JM e da IAM em Boca da Mata afirmando que “se alegra em poder contar com trabalho desses jovens porque tem a certeza que o serviço que eles fazem é por amor a Jesus Cristo”. Além disso, o pároco ressaltou os frutos da Missão Jovem Diocesana realizada em setembro de 2015 que trouxe novos grupos de Infância e Adolescência Missionária e um incentivo nos trabalhos da Juventude Missionária.

Tomando como base o testemunho da fundadora da Propagação da Fé, Paulina Maria Jaricot e celebrando sua Páscoa, na formação foram destacados os elementos que compõe a espiritualidade da JM tendo como base o tripé: oração, sacrifício e solidariedade concreta

Na ocasião, o grupo a JM de Periperi reafirmou o compromisso com a animação missionária perante a comunidade conforme sua vocação missionária dada pelo batismo. Padre Osmar motivou os jovens a não “terem medo de abraçar o serviço missionário apaixonadamente como já tem sido feito”!

Comentários