Missionários de Alvorada (TO) realizam coleta missionária para Natal Solidário


O projeto Natal Solidário já existe na Paróquia São Francisco de Assis, em Alvorada (TO), a mais de seis anos. Até o ano de 2014, as coletas foram realizadas pelo grupo da Juventude Missionária. Nesse ano de 2015, pela existência de novos grupos missionários na paróquia, essa coleta está sendo realizada entre os dois grupos de Juventude Missionária da paróquia (JM Alvorada e JM Aparecida), o grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM Alvorada), coroinhas e acólitos.

A coleta teve início no dia 15 de novembro e visa arrecadar alimentos às famílias carentes da comunidade. "Essa ação vem fazendo a diferença a mais de 6 anos na comunidade, com o intuito de promover um natal mais digno às famílias carentes de nossa cidade", partilhou o jovem missionário Sanderson Carvalho.

Os jovens e adolescentes saem de porta em porta por toda a comunidade, aos domingos, movidos pela caridade e pelo amor ao próximo. "Ao ver essa ação que nasceu a muitos anos e permanece viva até hoje, podemos perceber a vivência das primeiras comunidades cristãs. É só pegar a bíblia. Lá podemos compreender que não é exagero compará-los às primeiras comunidades. Eles praticam o amor mútuo, o bem comum, o querer bem das pessoas, pelo simples fato de amar o próximo", frisou George Henrique.

Além da arrecadação de alimentos nas ruas, existem alguns pontos de doação para os que desejam ajudar: nas capelas durante programação semanal e também no salão paroquial.

Comentários