Juventude Missionária do Brasil inicia Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé


A Juventude Missionária do Brasil participa nos próximos dias 09 a 13 de dezembro, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, da 8ª Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF). O encontro que ocorre anualmente reúne os coordenadores estaduais da Juventude Missionária, além de representantes das Famílias Missionárias e dos grupos de Idosos e Enfermos Missionários, com o objetivo de ouvir as realidades e propor atividades que venham contribuir para a igreja missionária.

No aniversário de 10 anos da Juventude Missionária e com a assessoria do missionário do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Gilberto Vieira,  a assembleia irá estudar o conceito da Cultura do Bem Viver, que será assumida pelos grupos de juventude missionária.

O conceito do “Bem Viver”, filosofia do Sumak Kawsay, foi incorporada nas constituições de países como o Equador e a Bolívia e representa uma importante contribuição dos povos indígenas para a crise atual. Em linhas gerais prevê: vivência em comunidade, onde todos se preocupam com todos, incluindo viver em equilíbrio com o meio ambiente.

É o pensar a vida na sua integralidade, pensar a vida em harmonia,” comenta Guilherme Cavalli, secretário nacional da Propagação da Fé, “é preciso recuperar o desejo transformador e a construção de uma comunidade que se paute na solidariedade concreta.”.

Além de avaliar a caminhada deste ano, os participantes fazem momentos de partilha de experiências e planejam as atividades para 2016.

Durante a Assembleia, serão discutidas formas de celebrações juvenis para a vivência da missão e a construção do caminho do discípulo a partir da escuta e do seguimento .

Serviço
VIII Assembleia Nacional da Propagação da Fé
Data: 09 a 13 de dezembro de 2015
Local: POM, Brasília SGAN 905 – Conj. “B”- Brasília (DF). Tel. (61) 3340 4494/(61) 3340 4494 
Público: Coordenadores e representantes estaduais da Obra da Propagação da Fé (Juventude Missionária, Famílias Missionárias e Idosos e Enfermos Missionários).

Comentários