JM de Minas Gerais realiza 3º Congresso Estadual


"Ser e fazer discípulos Missionários", esse foi o lema do 3º Congresso Estadual da Juventude Missionária (JM) que aconteceu de 30 de outubro a 01 de novembro, na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, com a colaboração de diversos jovens da paróquia São Pedro Apóstolo.

O evento contou com a participação de 68 jovens vindas das arquidioceses e dioceses de Belo Horizonte, Mariana, Uberaba, Paracatu, Campanha, Ituitaba, Itabira, Coronel Fabriciano, Luz, Pouso Alegre, São João Del Rei, Divinópolis e uma representante da diocese de São Mateus (ES).

Dom José Carlos, bispo diocesano de Divinópolis fez a palestra central com o tema do congresso "Jovem Missionário por uma Igreja em saída", que foi baseado na carta do Papa Francisco.

O congresso ainda contou com a participação de dom José Lanza, bispo de Guaxupé e referencial da Pastoral Missionária do Leste II, padre Enivaldo do setor de Juventude do Leste II, padre Tonhão da diocese de Luz e padre Marcelo Francisco da paróquia de São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe de Divinópolis.

A missa de encerramento aconteceu na Matriz de São Pedro Apóstolo, celebrada por dom José Carlos e padre Marcelo Francisco. A Celebração Eucarística foi marcada por muita emoção devido ao retorno de dom José, depois do infarto que sofreu dia 22 de setembro passado.


O bispo agradeceu a Nossa Senhora de Guadalupe pelo seu restabelecimento e retorno à missão. O encontro transcorreu em clima de alegria, fraternidade e muito ardor missionário. 

Comentários