Mês das Missões: tem início a Campanha Missionária 2015


O mês de outubro é o período no qual, por meio da Campanha Missionária são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias, bem como realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro (este ano dias 17 e 18).

Missão é servir. Este é o tema da Campanha Missionária de 2015 que destaca a essência da mensagem de Jesus. Ele veio “para servir” (cf. Mc 10,45). Diante da tentação do poder Jesus dá uma grande lição: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44). Essa sabedoria é o lema da Campanha e nos lembra que, diante da tentação do poder e do prestígio, a Missão do cristão é serviço, entrega e doação.

Os materiais da Campanha Missionária 2015, estão disponíveis no site das Pontifícias Obras Missionárias (POM) para uso das comunidades. Todos os itens foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem utilizados ao longo do Mês das Missões.


Comentários