Jovens da diocese de Londrina fazem doação de sangue


No dia 26 de setembro, a Juventude Missionária de Londrina (PR), promoveu com todos seus grupos da diocese, a II campanha de doação de sangue. As coletas aconteceram no hemocentro do Hospital Universitário da cidade que recebeu comunicado uma semana antes da campanha para que a infraestrutura estivesse pronta para o recebimento dos jovens.

A vice coordenadora da diocese, Ivanise Michelli acompanhou todo o processo da coleta e afirmou que todos cooperaram para o bom desempenho da campanha. “Os jovens receberam orientações primárias sobre a doação, realizaram um cadastro e foram encaminhados diretamente para o atendimento médico.” Depois de realizado o atendimento médico, o candidato era submetido a exames, tal como o Hemograma, exame que detecta anemia. E somente após a liberação dos médicos, o candidato à doação era encaminhado para a sala de coleta.

Para a jovem Débora Maiara a doação de sangue foi incrível – “saber que posso estar salvando uma vida é inexplicável. Ajudar o próximo é fácil e simples. Fico muito feliz quando vou doar sangue, imaginando se o doador vai se emocionar, como estava o estado de saúde dele e como ficará após o recebimento”, disse Maiara.

No domingo (27), foi realizado um piquenique para partilhar toda a experiência da doação e como foi o módulo da JJM seguido por todos os grupos.

A II campanha só foi possível de se concretizar através dos jovens que mesmo não doadores, incentivaram todos sobre a importância da doação de sangue.” Destaca a secretária diocesana da JM de Londrina, Marissol Martins, que agradece o apoio recebido dos jovens por terem abraçado essa causa e terem comparecido para doarem sangue, como um ato de solidariedade.

Fonte: Diocese JM de Londrina


Comentários