JM de Patos (PB) realiza visita missionária


No dia 22 de agosto, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Patos (PB), realizou uma pequena visita missionária às famílias da comunidade Senhor do Bomfim, no bairro Juá Doce.

O intuito da visita era levar às famílias a Palavra de Deus, promover uma reflexão sobre a mesma, e falar um pouco da vida na sua simplicidade cotidiana, ou seja, seguir o mandado de Jesus Cristo "ide e anunciai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). Todas as famílias da comunidade acolheram os missionários com muito carinho, atenção e solicitude, pois, a fé só enriquece quando compartilhada.

Em cada família visitada a sensação é de que a esperança estava mais uma vez sendo semeada, e que semear esperança em um mundo tão turbulento e caótico criar um blog é uma das tarefas mais árduas que existe, mas todo aquele que é missionário sabe que é apenas um humilde e simples trabalhador na vinha do senhor (Bento XVI), é o Senhor quem determinará e produzirá a colheita, entretanto, como afirma Santo Agostinho: "É preciso ter a ousadia de lançar a semente, pois se não ousarmos lança-lá, não haverá colheita."

Naquele dia as visitas terminaram com a sensação de dever cumprindo, de que além de evangelizar, fomos evangelizados também por cada pessoa que nos recebeu, mas ainda persiste o sentimento que para a construção do Reino de Deus é preciso mais. Nas belas palavras do bispo missionário Dom Élder Câmara: "Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É sobretudo abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para descobri-los e amá-los, é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo."

Comentários