Celebração Eucarística marca aniversário da JM em Patos (PB)


No último dia 23 de agosto, a Juventude Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Patos (PB), com muita alegria celebrou, através de um singela consagração durante a Celebração Eucarística, mais um ano de fundação do grupo.

Os jovens aguardaram com muita alegria esse momento, afinal, são pouco mais de cinco anos de fundação do grupo, o momento era mais que propício para reviver histórias, lembrar com carinho das pessoas, e de tantas missões especiais que ficaram na alma e na mente, missões realizadas com dificuldades e esforços, é verdade, mas acima de tudo realizadas com o coração, assim como afirma a palavra: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração." - Colossenses 3, 23.

Durante a Celebração Eucarística, ao escutarmos a Palavra de Deus e observarmos os símbolos da missão ao pés da imagem da primeira cristã e missionária, a Virgem Maria, o compromisso de cada jovem cercantemente foi renovado, é preciso continuar a caminhada missionária sem cessar, ir para águas mais profundas e lançarmos as redes sem medo, mas com ousadia, afinal: "A Igreja não cresce por proselitismo, mas por atração. A missão deve ser a primeira de todas as causas." (Evangelii Gaudium  14-15).

Ao final da Celebração Eucarística, como gesto simbólico do envio missionário, foi realizado a imposição da cruz missionária. A cruz nos lembra o nosso sublime compromisso com o anúncio do Evangelho a todos os povos, principalmente aos que mais necessitam, nos lembra também, nas sábias palavras da canção do Padre Zezinho, que a Cruz não é um amuleto mágico, mas simbolo de salvação, pois: "No peio eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus" - Canção Nova Geração.

Comentários