JM da Diocese de Sobral realiza primeira Missão Jovem


Entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, a Paróquia de Santa Luzia, em Jijoca de Jericoacoara (CE), aconteceu a primeira Missão Jovem organizada pela Juventude Missionária (JM) da Diocese de Sobral, que teve participação do padre Marcelo Gualberto, do clero de Goiás.

A acolhida foi realizada por volta do meio dia na sexta-feira, onde as famílias estavam acolhendo os jovens vindos de várias paróquias e de algumas dioceses vizinhas. A tarde houve um momento de formação caquética com padre Marcelo e, em seguida, foram divididos os grupos para fazer as visitas nos bairros mais distantes.

Durante a noite, após a missa de envio, aconteceu o luau na lagoa de Jijoca onde teve partilha de alimentos que cada paróquia haviam levado.

Já no sábado foi o dia de visitas pela cidade onde foram divididos os missionários em quatro equipes para que cada uma ao final do dia organizasse a missa que houve em cada setor.

Após a missa os jovens se dirigiram ao NAEC para uma noite cultural sendo visto uma peça realizada pelos jovens em seguida assistiram o filme de Santa Teresinha, a padroeira das missões.

O domingo iniciou com a missa de envio e encerramento da missão após uma pequena formação sobre o meio ambiente para encerramos com os avisos e a avaliação.


Comentários