Bispo de Porto Nacional (TO) se reúne com membros da IAM e JM


A Juventude Missionária (JM) da Diocese de Porto Nacional (TO), juntamente com o Conselho Missionário Diocesano - COMIDI e a Infância e Adolescência Missionária (IAM), estiveram reunidos com o bispo diocesano, Dom Romualdo Matias Kujawski, no Salão Paroquial da Paróquia São João Batista, em Figueirópolis (TO), na tarde deste sábado, 29. A reunião foi marcada pela partilha e agradecimentos advindos tanto do bispo, quanto dos jovens.

O intuito do encontro entre as lideranças foi para que o bispo conhecesse melhor a Obra da Propagação da Fé, Obra da Infância e Adolescência Missionária e compreender as estruturas missionárias da diocese. "Quero conhecer melhor a Juventude Missionária, pois admiro muito o trabalho que exercem. À luz do evangelho e do documento 100 da CNBB, precisamos construir comunidades de comunidades, fortalecendo-nos espiritualmente para a missão", destacou Romualdo.

Dom Romualdo também exortou os jovens que encontram dificuldades na caminhada. "Não percam o entusiasmo, estejam sempre alegres. Fico feliz em saber que essa Obra caminha com as próprias pernas, tem uma identidade e uma metodologia. Obrigado, isso é muito bom".

A coordenadora do Conselho Missionário da Diocese, Ulaine Queiroz, explicou um pouco de como funciona a Juventude Missionária, o COMIDI, a Infância Missionária e as ações desenvolvidas em toda a diocese. "A Juventude Missionária não é uma pastoral, um movimento, mas sim um organismo juvenil que pertence à Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Temos o compromisso da missão além-fronteiras, que desperta vocações missionárias em todo o Brasil para a missão universal", salientou.

O bispo fez diversos pedidos e exortações durante o encontro, entre eles: "Abastecer os grupos e a comunidade com a Palavra de Deus"; "Fortalecer as comunidades com o estudo do documento 100 e 102 da CNBB"; "Não perder o entusiasmo"; "Trabalhar a dimensão sacramental com as pessoas"; "Criar uma equipe de comunicação para divulgar no site da diocese"; "Identificar nossa pertença religiosa e nos fortalecer espiritualmente".

Próximos eventos missionários na diocese:
- 18 a 20 de setembro de 2015: 8º Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária - EDJAM, em Alvorada (TO).
- 03 e 04 de outubro de 2015: Encontro Regional da Infância Missionária - ERIM, em Figueirópolis (TO).

Comentários