''Cola aqui" da JM visita famílias na diocese de Guarulhos


No dia 19 de julho ocorreu o “Cola Aqui “ da Juventude Missionária (JM), na paróquia São Judas Tadeu, no Jardim Alice, da diocese de Guarulhos (SP). Participaram 40 jovens que fizeram visitas em torno da paróquia e nas comunidades.

Os jovens de diversos grupos de JM da diocese, tiveram ajuda de missionários adultos da paróquia. O encontro começou com acolhimento e oração conduzida pelo seminarista Fernando Benetti, que faz estágio pastoral na paróquia.

Na Missa de Envio, a Juventude Missionária foi envolvida, em todos os momentos litúrgicos. No encerramento da celebração, padre Francisco Gomes, pároco, convidou para a missão e fez a oração de envio.

À tarde, após almoço, os jovens foram separados em equipes e saíram em missão pelas ruas. Nessas visitas, passaram de casa em casa, promovendo um momento de oração com as famílias e a benção da casa.

Foi entregue um informativo da paróquia e comunidades e realizado um levantamento sobre o desejo das famílias de participarem de um grupo de base. A juventude também verificou se havia pessoas enfermas na família ou que precisavam de algum sacramento. Todo levantamento foi entregue ao pároco padre Francisco.

Ao retornarem da missão, aconteceu um momento de partilha entre os jovens e o padre Daniel, assessor espiritual diocesano da JM. A missão encerrou com um momento de agradecimento e adoração ao Santíssimo Sacramento, onde foram apresentadas em intercessão, as famílias visitadas.



Comentários

Unknown disse…
Graça ao bom pastor, podemos sempre continuar evangelizando!