Legitimação da assessoria espiritual e leiga da JM da Diocese de Guarulhos‏


No dia 21 de junho aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia a reunião da equipe de coordenação da Juventude Missionária (JM) da Diocese de Guarulhos (SP). Essa reunião contou com a participação de Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano, e padre Daniel Reichter, pároco na Paróquia São Francisco de Assis – Nações. O objetivo desse dia era legitimar a assessoria espiritual e leiga da JM da Diocese.

O jovem Diego Raposo (coordenador estadual da JM e membro da equipe diocesana), explicou como foi o processo da escolha dos nomes do Padre Daniel e de seu próprio nome como sugestão para escolha da assessoria diocesana da JM.

Lembrou que foi feita uma reunião com Dom Edmilson no dia 16 de maio, onde a coordenação estadual sugeriu esses dois nomes ao bispo diocesano. Com isso, a equipe diocesana da JM decidiu que tanto Padre Daniel e Diego Raposo assumissem a assessoria da JM a partir desse ano de 2015.

Em seguida, os novos assessores falaram de seus objetivos e compromissos enquanto assessores diocesanos ouviram as alegrias e dificuldades de cada grupo de JM nas paróquias e comunidades e ficou de se visitar cada um para ajudar nas dificuldades que existem e que venham a existir.

A reunião foi encerrada falando sobre os informes dos próximos eventos que a JM irá participar ou está organizando na Diocese.

Comentários