Juventude Missionária do Paraná realiza 1ª Missão Jovem Estadual


"Jovens: não tenham medo de levar Cristo em todos os ambientes. Ide sem medo para servir". No intuito de atender o apelo do papa Francisco de sem medo ir e levar Jesus em todos os lugares, até as periferias, a Juventude Missionária do Paraná realizou sua 1ª Missão Jovem Estadual junto a comunidade de Faxinal, diocese de Apucarana.

A experiência missionária aconteceu no último final de semana, 4 e 7 de junho, e contou com a presença de 40 jovens das dioceses de Umuarama, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Toledo, Apucarana e Londrina. Entre as atividades da programação estavam visitaram as famílias do assentamento Três Barras, comunidades Vila Nova e Vila Velha, ambas descentralizadas e com alto nível de pobreza.


Para a jovem Marissol Martins, da JM de Londrina, as visitas ressaltaram a presença de Deus no meio do povo. “No assentamento foi super fácil ver a presença de Deus na humildade de pessoas que tentam sobreviver da terra”, comentou a jovem estudante de Letras. “Na cidade, Deus se fazia presente na  simplicidade de pessoas que buscavam sobreviver com a ajuda daqueles que repartem o pouco do que tem”.

Após o término das visitas no sábado, 06, os jovens partilharam a alegria de participarem da missão. Para a coordenadora da Juventude Missionária no Paraná, Geovana Mendes, a missão possibilitou concretizar a experiência de irmandade. “A missão foi um verdadeiro encontro com o próximo. O sentimento é de realização e aprendizado pela troca de experiências e por isso já marcamos a data para a próxima missão”, brinca a jovem.

A missão encerrou no domingo, 07, com celebração eucarística presidida pelo padre Adriano, assessor diocesano da Juventude Missionária de Apucarana.

Comentários

Miranda disse…
Olá parabéns pelo encontro