Diocese de São Mateus (ES) realizará 1ª Jornada Diocesana da Juventude Missionária


Vidas pelas vidas. Vidas pelo Reino!  A Juventude Missionária (JM) da diocese de São Mateus (ES) prepara sua primeira Jornada Diocesana. O evento acontecerá nos dias 11 e 12  julho de na paróquia São José Operário, município de Ecoporanga, região noroeste do estado.

Inspirados pelo itinerário formativo da Jornada do Jovem Missionário (JJM), material disponibilizado mensalmente aos grupos de JM de todo o Brasil no site das POM, a JM diocesana decidiu realizar sua 1ª Jornada Diocesana da Juventude Missionária. O evento também marcará a comemoração dos 10 anos da JM no Brasil.

Será uma oportunidade para se refletir sobre a essência da verdadeira Igreja de Cristo, uma Igreja que se entrega em doação para socorrer os irmãos necessitados, sem temer as últimas consequências”, comenta Solivan Altoe, coordenador estadual da JM. “Uma oportunidade para os jovens encontrarem nesses testemunhos a verdadeira espiritualidade cristã, que às vezes encontra-se um tanto distorcida”, complementa.

Propositalmente, o evento foi marcado para o mês de julho devido os 30 anos do martírio do padre Ezequiel Ramin,  sacerdote comboniano morto a tiros em 24 de julho de 1985 no município de Aripuanã (MT), divisa com o estado de Rondônia. O padre foi assassinado em uma emboscada tramada por fazendeiros por defender os sem-terra e os índios pelo direito a terra.

O tema do evento, que ainda não está concluído, lembrará-se dos mártires brasileiros e também dos mártires da própria diocese. No evento, já está confirmada uma caminhada pelos mártires.

Comentários