Juventude Missionária do Ceará realiza missão para celebrar 10 anos de caminhada


“Não cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário”. Com o tema que remete a fala do papa Francisco aos jovens durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, sessenta jovens de 7 dioceses Ceará participaram da primeira missão da Juventude Missionária (JM) do Regional Nordeste I. A experiência aconteceu entre os dias 01 e 03 de maio na cidade de Quixeramobim, sertão cearense.

Para o coordenador estadual da JM, Lucas Guerra, a missão é o primeiro passo para a construção de uma juventude ainda mais em saída, se fazendo comunidade principalmente junto aos pobres.

Percebemos que é na vida de comunidade que Deus se sente mais a vontade para agir. Notamos que o maior profetismo é dividir o pouco que se tem com aqueles que nada possuem”, ressalta. “É preciso ver Cristo no irmão. Essa é a maior lição que os jovens tiraram da missão”, completou Lucas.

Através da convivência e da partilha junto aos moradores das comunidades, os jovens puderam celebrar 10 anos de trabalho da JM no estado.

A jovem Monyara Reis, que esteve na equipe de coordenação da missão e que coordena a JM na diocese de Quixadá, ressalta que apesar das dificuldades e empecilhos, a missão aconteceu de uma maneira muito bela. “A experiência vivida nestes dias fará diferença na vida de todos os jovens que participaram desse momento tão especial”, ressalta sorridente. “Os jovens foram convidados a evangelizar, mas foram evangelizados com o testemunho e a singeleza do povo”.

A atitude da escuta foi o mais importante para Magno Santos, jovem da Diocese de Limoeiro do Norte. “Nessa missão escutei mais do que falei, aprendi mais do que deveria passar. Ser missionário não é só chegar falar e sair. O mais importante é ouvir, se não ouvirmos como poderemos ajudar?”.

A galera do nosso vlog do blog Missão Radical também marcou presente, registrando alguns detalhes da Missão. Assista, clicando aqui.

Comentários