JM dos regionais Centro-Oeste e Norte 3 celebram 10 anos de missão


Celebrar a alegria e o protagonismo juvenil missionário a serviço da sociedade. Este foi o objetivo do 10º Encontro Regional da Juventude e Adolescência Missionária (ERJAM) dos estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal. O evento reuniu nos dias 17 a 19 de abril, na  cidade de Ipameri (GO), diocese de Ipameri, 250 jovens.

O ERJAM teve como tema “Adolescentes e Jovens Missionários na Igreja e Sociedade” e o lema: “Viemos para servir” (Cf. Mc 10,45), em referência à Campanha da Fraternidade 2015. O encontro foi celebrativo e recordou os 10 anos da Juventude Missionária no Brasil através da troca de experiências entre os jovens.

"O dinamismo da missão é de uma Igreja em saída, o que nos pede sempre o papa Francisco. Também, a vocação das Pontifícias Obras Missionárias (POM) é muito clara: somos enviados para a missão 'ad gentes' e 'além-fronteiras'. Esse é nosso anseio, nossa luta”, comentou Lucas Louzeira. “Pertencemos às Pontifícias Obras Missionárias e nos alegramos quando nos reunimos para celebrar e evangelizar", enfatizou o jovem da diocese de Porto Nacional (TO).

Durante a programação o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, que assessorou todo o encontro trabalhou a Jornada do Jovem Missionário. Os participantes rezaram o terço missionário pelas ruas da cidade e visitaram famílias nas comunidades. “Todos nós somos chamados e alguns ‘escolhidos’, eu me sinto abençoada por Deus, por Ele ter me dado esse grande privilégio de estar no ERJAM 2015, pois foi um encontro muito importante, reacendendo o ardor missionário de muitos jovens e adolescentes”, destacou Mariana Souza, da arquidiocese de Goiânia.


Entre os testemunhos, padre Marcelo Gualberto partilhou sua experiência na Missão Jovem na Amazônia, ocorrida em 2014.

O próximo ERJAM será em 2016, na diocese de Porto Nacional (TO), com a bênção do bispo local, dom Romualdo Matias.

Comentários