JM de Ecoporanga (ES) celebra caminhada com material da Jornada do Jovem Missionário


No último domingo, 03 de maio, a Juventude Missionária da comunidade de Imburana, paróquia São José Operário, cidade de Ecoporanga, noroeste do Espírito Santo, deu início ao itinerário formativo proposto pela Jornada do Jovem Missionário (JJM).

O encontro iniciou na parte da tarde com a saída dos jovens às ruas para convidar novos membros para o grupo. Após a missão, o grupo se reuniu para realizar o primeiro encontro do primeiro módulo da JJM que trouxe como  tema: “Da escuta atenta inicia o discipulado que nasce do encontro com Jesus Cristo”.

Para o jovem Arthur Denarde , a JJM trouxe um grande  entusiasmados ao celebrar 10 anos de Juventude Missionária. “Foi unanime a resposta dos jovens quando perguntarmos o que eles pensavam sobre esta proposta de formação. Todos responderam que era um momento único, de revigorar a caminhada com muita fé e esperança”, comentou.

Jornada do Jovem Missionário
No primeiro módulo os jovens são convidados a exercer a escuta. Os roteiros desta etapa estão disponíveis para os meses de abril e maio.

Segundo o secretário nacional da Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, o material deste módulo busca analisar as inúmeras propostas de vida juvenil. “A juventude é a fase de firmar convicções e organizar o futuro. É tempo de formar-se para o amadurecimento profissional, emocional, humano e espiritual a fim de conservar a harmonia entre todas as dimensões que compõem o sujeito”, comenta. “Por isso, a juventude é uma fase em que se vive inquieto e na qual as incertezas afloram mais do que em qualquer outro tempo. É preciso parar e escutar, de novo, o Senhor Jesus, a Sua Palavra que é sua pessoa”. No primeiro módulo os grupos são chamados à escuta atenta de nosso eu, do meu irmão e das realidades do mundo para assim encontrar Jesus em todas elas.

Para fazer download do material, clique aqui.

Comentários