segunda-feira, 18 de maio de 2015

JM da diocese de Caicó (RN) promoveu seu 2º encontro diocesano


A paróquia de São Sebastião da cidade de Parelhas (RN) acolheu no dia 03 de maio o segundo Encontro Diocesano da Juventude Missionária (JM) da diocese de Caicó. O encontro aconteceu na Escola Estadual Dr.Mauro Medeiros, organizado pela coordenação diocesana da JM em parceria com a coordenação paroquial da JM da cidade de Parelhas.

Contou com a participação de cerca de 180 jovens, das cidades de Caicó, Jardim do Seridó, Parelhas e Lagoa Nova, e ainda de alguns jovens das cidades de Acari, Jucurutu, Cruzeta e comunidades das cidades de Parelhas e Caicó, que manifestaram o desejo de implantar a JM.

O objetivo foi de despertar os jovens para o verdadeiro encontro com a pessoa de Jesus Cristo por meio do tema: “Cada cristão é missionário na medida em que se encontra com o amor de Deus em Cristo Jesus” (EG 120).

A programação incluiu momentos de oração, animação, reflexão, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações, gincana e encerrou com a celebração da santa missa, presidida pelo bispo diocesano dom Antônio Carlos. 

Em sua pregação sobre o tema do encontro, padre Rômulo Azevedo refletiu sobre quem é a pessoa de Jesus Cristo e como podemos nos aproximar mais Dele. “Jesus não é a extensão da nossa carência, ele é concreto, conviveu com centenas e milhares de pessoas, e veio com um único objetivo de nos falar de amor. Deus não precisa de nós, nós é que precisamos Dele, e Ele nos quer, não por necessidade dos nossos míseros serviços, mas porque quer preencher a nossa vida com esse amor que Ele é”, afirmou.


Para a equipe de organização do encontro, o momento foi de um verdadeiro encontro com Jesus Cristo, e ficou marcado em todos como um momento de doação generosa de suas vidas à Cristo e à missão que Ele os confiou.

Nenhum comentário: