terça-feira, 21 de abril de 2015

Via Sacra da Juventude em Varginha (MG)


Ocorreu no dia 3 de abril, Sexta-Feira Santa, a Via Sacra encenada pela juventude da Paróquia do Mártir São Sebastião e da Região Pastoral Cristo Luz dos Povos, uma rede de comunidades que se prepara para ser mais uma paróquia de Varginha (MG). A encenação iniciou-se na igreja Nossa Senhora Aparecida e terminou na igreja Matriz do Mártir São Sebastião, iniciando com o horto das Oliveiras e terminando com o descendimento de Jesus da cruz.

Por onde passava a caminhada, as cenas atraiam olhares das pessoas que passavam pelo local. O teatro tornou-se, então, uma forma de evangelizar, transmitindo os passos de Cristo, que nos conduz na missão, para muitas pessoas que revivem estes momentos na certeza e na esperança de Ressurreição.


Organizada pelos próprios jovens contou com o apoio dos diversos grupos da cidade: Juventude Missionária, Legião de Maria Jovem e acólitos (Paróquia do Mártir), EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) e Jovens de Assis (Paróquia Santa Clara), que ajudaram nas cenas com reflexões da Campanha da Fraternidade 2015.

Nenhum comentário: