ELJUMI na Arquidiocese de Fortaleza


Aconteceu em Iparana (CE), entre os dias 10 e 12 de abril, o Encontro de Líderes da Juventude Missionária (Eljumi) - Nível 2, promovido pela Arquidiocese de Fortaleza, com a participação de jovens missionários de quatro paróquias da Arquidiocese.

No sábado pela manhã, o encontro iniciou com um momento de oração na Praia de Iparana, em seguida foi dado a formação pelo coordenador estadual da Juventude Missionária (JM), Lucas Guerra, que apresentou o trabalho da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e o Documento Evangelium Gaudium, do Papa Francisco.

No período da tarde foi a vez do padre Ademar Cazon, SDS, que trabalhou em Moçambique, na África, dar seu testemunho missionário. A tarde foi encerrada com a celebração da Santa Missa, celebrada pelo padre Erasmo, INJ.

Ao cair da tarde, os jovens fizeram uma oração na praia, contemplando o pôr do sol. A noite foi encerrada com a noite cultural, com danças e karaokê.

No domingo, Lucas falou sobre a Jornada do Jovem Missionário, atividade promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias em comemoração aos 10 anos da JM no Brasil. As atividades foram encerradas após a avaliação, com um momento de lazer.

"O encontro acabou, mas os ensinamentos, experiências, amizades ficarão guardadas para sempre. Obrigado  por cada um que se doou nessa partilha e que esses laços se fortaleçam com o tempo.", partilhou Bruno Lima, coordenador da JM Cristo Redentor, ao final do encontro.

Durante o encontro, a turma do blog Missão Radical, da JM do Ceará, registrou o encontro e gravou mais uma edição de seu vlog. Confira abaixo:


Comentários