Diocese de Crato realizou encontro da IAM e JM


Entre os dias 17 e 19 de abril, em torno de 70 pessoas, engajadas na Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e na Juventude Missionária (JM), de várias paróquias da diocese de Crato (CE), que se reuniram em Juazeiro do Norte. Os jovens foram acolhidos pelas famílias da comunidade Nossa Senhora da Conceição, bairro Jardim Gonzaga, na região da paróquia de São João Bosco, onde ficaram hospedados.

O encontro foi aberto na sexta-feira (17) com oração, apresentação e reflexão sobre a importância da liturgia na caminhada missionária.


No sábado (18) os participantes foram divididos em dois espaços da comunidade. Os membros da IAM refletiram sobre a história e o carisma da obra, bem como, participaram de oficinas com temas que abordaram a metodologia da Obra da Infância e Adolescência Missionária.

Já os coordenadores de grupos da juventude missionária conheceram mais sobre a Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), JM e sobre o perfil do jovem missionário.

No domingo (19) ocorreu o planejamento das ações missionárias propostas para o ano. A coordenadora do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Arlane Markely partilhou as ações já realizadas no primeiro semestre e reforçou as temáticas sobre organização missionária no Brasil.


Eleição
A Diocese de Crato realizou no dia 19, a eleição da equipe diocesana da IAM, que assume pelos próximos dois anos. Foi reeleita como coordenadora, Maria do Socorro Farias e como vice, Paloma Almeida, ambas da Paróquia São João Bosco. Como tesoureira foi eleita Brenda da Paróquia Sagrado Coração de Jesus; secretário Paulo Junior da Paróquia Menino Jesus de Praga; todos de Juazeiro. Já como responsável pela comunicação, foi escolhida Ricassia, da Paróquia de Santo Antonio, de Barbalha.

O encontro recebeu a visita do padre Vileci Basílio Vidal, coordenador diocesano de pastoral e encerrou com a missa de envio, presidida pelo padre Luciano Vergulino.

Comentários