Juventude Missionária do Mato Grosso realiza encontro de implantação


Assumir o compromisso de ser jovem missionário e de anunciar a Boa Nova requer dedicação e renúncia, além de amor ao próximo. Eu amo ser Juventude Missionária e sinto orgulho de pertencer as Pontifícias Obras Missionárias.” O sentimento de amor às obras e o compromisso de ser discípulo missionário de Jesus levou, no último final de semana,  Geovana Bellincanta e mais 30 jovens ao Encontro de Lideranças da Juventude Missionária (ELJUMI), realizado em Sinop, região norte do Mato Grosso.

Para o coordenador estadual da Juventude Missionária, Marcelo Duarte, o final de semana foi momento de apresentar as  Obras Missionárias e o carisma ad gentes das atividades animadas por essas. “Lançada à semente da missão, os jovens agora devem assumir o compromisso e  essa doce responsabilidade, fazendo germinar à alegria do Evangelho”, ressalta.

A formação  aconteceu na paróquia Santo Antônio e contou com a assessoria do coordenador estadual e da assessora da coordenação, irmã Tania de Oliveira. Além dos jovens de Sinop, participaram também representantes de Itaúba, Marcelândia, Guarantã do Norte e Santa Helena.

Comentários

Jadiel Sousa disse…
Graças a Deus a missão estar acontecendo.
Aqui na cidade de Sorriso MT, estamos iniciando a Juventude Missionária. E precisaremos de apoio.