Juventude Missionária de Patos (PB) se prepara para ELJUMI


A Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Patos (PB), está se preparando para receber o Encontro de Líderes da Juventude Missionária (ELJUMI) que acontecerá entre os dias 27 e 29 de março na referida comunidade.

Pela segunda vez, a Diocese de Patos tem a honra de receber o encontro; o primeiro foi realizado em outubro de 2012 e contou com a presença e assessoria do então Secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), padre Marcelo Gualberto e, naquela oportunidade, todas as dioceses estavam representadas.

No ano de 2015, o então assessor das POPF, o jovem Guilherme Cavalli, já confirmou presença. O encontro terá como finalidade básica continuar o aprofundamento das temáticas missionárias junto aos jovens e a expectativa é receber representantes de todas as dioceses do Estado.

Animados pelo ardor missionário que o Papa Franciso propõe, é esperado a realização de um grande encontro. Assim diz o Papa na Exortação Apostólica Evangelli Gaudium: “A causa missionária deve ser a primeira de todas as causas. (...) Prefiro uma igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar as próprias seguranças” (EG 15; 49).

Comentários