Grupos juvenis de São João del-Rei realizam evento de integração


Na noite do dia 07 de março, os integrantes da Juventude Missionária (Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos) e do Crescendo Com Cristo (Paróquia São João Bosco), ambos de São João del-Rei, se reuniram com o "Movimento Jovem Renascer" (Paróquia São Sebastião), da cidade de Lavras, para um evento de integração entre grupos. Titulado como “Intercâmbio Missionário”, o encontro contou com muita música, dança, oração, brincadeira, bate papo e confraternização.

Apesar da forte chuva que acompanhou boa parte do evento, os cinquenta e dois jovens puderam realizar experiências de grande enriquecimento para a vida cristã,  seja ela na partilha, respeito ou em vida de grupo.  

Após uma breve caminhada na manhã de domingo, 08, os jovens se dirigiram ao Centro Catequético da Paróquia Dom Bosco para a celebração da Santa Missa, presidida pelo Assessor do Setor Diocesano de Juventude, Padre Roberto Modesto Carneiro. Em sua homilia, o sacerdote falou da importância do papel do jovem e de sua atuação na Igreja.

O Intercâmbio Missionário é uma proposta da Juventude Missionária para que, unidos, vivam um espírito fraterno entre os grupos juvenis, em seus variados carismas e segmentos da Igreja.

Comentários