Formação para a Juventude Missionária de Coari (AM)

 

Foi realizado nos dias 14 e 15 de março, no município de Coari, Amazonas, distante 362 quilômetros da capital Manaus, um encontro de formação para o grupo da Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Diocese de Coari. O encontro foi assessorado por Fernando Furtado, coordenador estadual da Juventude Missionária do Amazonas.

No primeiro dia foi mostrado o que é a Juventude Missionária, sua organização, metodologia, carisma. No segundo dia, foi abordado o perfil do jovem missionário. Foram mostradas também ações concretas realizadas pelo Brasil de outros grupos de Juventude Missionária a fim de trazer novas ideias de como colocar em prática o carisma da JM.

Além disso, o grupo foi levado a fazer uma avaliação dos momentos do grupo durante seus quase nove anos de caminhada. Os participantes apontaram os pontos positivos e negativos da trajetória do grupo e deram sugestões do que pode ser feito para que continuem sendo mais missionários e mais solidários. Destacaram principalmente os projetos permanentes realizados pelo grupo como o Projeto Mamãe Feliz, que consiste na distribuição de cestas básicas para famílias carentes no dia das mães, e a distribuição de alimentos para moradores de rua, realizado anualmente.

Fernando Furtado,
Coordenador Estadual da JM - Amazonas

Comentários