POM no Regional Nordeste 3 realizam assembleia


No dia 01 de fevereiro, os animadores das Obras Pontifícias da Infância e Adolescência Missionária e da Propagação da Fé do  Regional Nordeste 3, que compreende os Estados da Bahia e Sergipe, realizaram sua assembleia na cidade de Simão Dias (SE). Participaram 47 pessoas, representantes paroquiais, diocesanos e estaduais das Obras Pontifícias presentes no estado, além da presença do coordenador do COMIRE NE3, padre Antônio Niemiec.

A assembleia teve como objetivo organizar as atividades das Obras durante o ano, esclarecer a importância da Campanha da Fraternidade 2015 e eleger uma nova coordenação para a Infância, Adolescência e Juventude Missionária.

A assembleia iniciou com uma oração conduzida pela coordenação da JM. Após a apresentação dos participantes, padre Antônio Niemiec conduziu uma palestra sobre o histórico das Campanhas da Fraternidade e o tema da campanha de 2015: "Fraternidade, Igreja e Sociedade".

O período da tarde foi dedicado à eleição da nova coordenação da JM e IAM. Foram eleitas para a coordenação estadual Maria da Piedade (IAM) e Caroline Souza (JM), e coordenadores da diocese de Estância Rosenilda (IAM) e Lucas Oliveira (JM), a Arquidiocese de Aracaju permaneceu com a coordenação anterior de Carla (IAM) e Diogo (JM).


Posteriormente, foram feitos os repasses das assembleias nacionais e das atividades diocesanas das IAM, JM, Idosos e Enfermos Missionários, e Famílias Missionárias. A assembleia foi concluída com uma celebração de envio conduzida pelo Diácono Paulo Seza.

Comentários