Paróquias de Mariana, Minas Gerais, promovem implantação da Juventude Missionária


Aconteceu no último final de semana, 20 a 22 de fevereiro, em Mariana, Minas Gerais, a formação para implantação da Juventude Missionária (JM). O encontro ocorreu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Arquidiocese de Mariana e contou com a participação de aproximadamente 50 jovens, que em sua maioria pertenceram à Infância e Adolescência Missionária.

Entre os conteúdos propostos para a formação, foi destacado a importância da participação do jovem na comunidade de base, bem como o sentido verdadeiro à vida que é importante na vivência missionária. Cida Alves, coordenadora do COMIRE Leste 2, enfatizou a importância do assessor na caminhada do grupo, pois muitos grupos se perdem porque querem caminhar sozinhos, sem referência.

Os jovens ficaram hospedados nas famílias da Comunidade, fazendo valer o espírito missionário. Um momento marcante foi o testemunho missionário da coordenadora estadual do estado de Minas Gerais, Érica Júlia, que com muita alegria partilhou um pouco sobre a Missão na Amazônia e entusiasmou aos jovens a também fazer experiências missionárias nas comunidades, paróquias, dioceses e além-fronteiras.

Com informação, JM de Minas Gerais

Comentários