JM é implantada na Diocese de São João da Boa Vista


Entre os dias 20 a 22 de fevereiro, foi realizado na Paróquia de Santa Teresa D’Ávila, na cidade de Mogi Guaçu (SP), o encontro de implantação da Juventude Missionária (JM) na Diocese de São João da Boa Vista. O encontro contou com a assessoria do coordenador estadual da JM, Diego Raposo, com apoio da equipe do estadual e de jovens da Diocese de Guarulhos, que apresentaram o que é a JM, seu carisma, história e metodologia.

O encontro teve sua abertura oficial na sexta-feira (20), com apresentação dos jovens presentes, oração, leitura da Palavra de Deus e, em seguida, foi apresentado o objetivo central de todo encontro.

Durante todo o sábado (21), aconteceu toda a parte da formação sobre o que é a JM e a Obra da Propagação da Fé, finalizando o dia com um momento de partilhas missionárias e reza do terço missionário.

No fechamento do encontro, domingo (22), foi apresentado a história da fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Paulina Maria Jaricot, seu caminho de jovem cristã e motivações para a criação da Obra da Propagação da Fé.


Hora do Compromisso
Nesse momento, o jovem assessor, Diego Raposo, fez uma breve retrospectiva de tudo o que foi apresentado no encontro, após fez uma pergunta: "Quais de vocês querem fazer parte do grupo de JM aqui na paróquia?" Praticamente todos os jovens aceitaram o novo desafio e já marcaram uma data para dar os primeiros passos do grupo.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa celebrada pelo pároco, padre Roberto. Ao final, foi feita a celebração de envio dos jovens que faram parte da JM na paróquia, sendo entregue uma cruz para que cada um se comprometa com essa nova missão.

Comentários

Karina - Mogi Guaçu disse…
Rumo ao nosso primeiro encontro pedimos suas orações e que Deus nos ilumine nesta nova missão.