JM da Diocese de Umuarama realiza encontro de formação


De 20 a 22 de fevereiro, foi realizado o Encontro de Líderes da Juventude Missionária (ELJUMI) da Diocese de Umuarama, na Casa de Formação de Perobal (PR). O Encontro foi assessorado por Marcelo Bleme, coordenador da Juventude Missionária de Minas Gerais, que trabalhou sobre “Universalidade da Missão”; “O Papel do Jovem Missionário no Projeto de Missão Permanente”; “Perfil do Jovem Missionário e Metodologia da Juventude Missionária”. Também conduziu os trabalhos de grupos e a plenária.

O encontro, ainda contou com as assessorias de Ir. Bernardo Luz, da Fraternidade Coração de Jesus Chagado, que falou sobre “Fundamentos da Missão” através da metodologia Lectio Divina; e Geovana Mendes, Coordenadora Estadual da Juventude Missionária, que falou sobre as Pontifícias Obras Missionárias.


Além das palestras e trabalhos em grupos, houve a noite cultural e os testemunhos dos missionários que foram para a Missão Jovem na Amazônia e para Experiência Missionária em Porto Velho.

O ELJUMI recebeu ainda, a visita de jovens da Diocese de Toledo, Diocese de  Guarapuava e Diocese de São José do Rio Preto (SP). O encontro encerrou-se no domingo, 22, com o envio dos jovens missionários.

Geovana Mendes,
Coordenadora da JM do Regional Sul II.

Comentários

Unknown disse…
Como faço para ser um jovem missionário?