domingo, 11 de janeiro de 2015

JM da Diocese de Guarulhos reza pela pela sua fundadora, Paulina Jaricot


Na última sexta-feira, 09, a Juventude Missionária (JM) da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida – Cocaia, da Diocese de Guarulhos (SP) participou da Santa Missa presidida pelo padre Marcos Vinícius, vigário paroquial, e rezou o terço missionário em intenção da canonização de Paulina Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. O evento foi realizado na Capela Santa Edwiges, no Jardim Paraventi.

Em vários momentos da celebração foram recordados fatos da vida de Paulina. Durante a homilia, padre Marcos, recordando a cura do leproso (cf. Lc 5, 12 – 16), ressaltou que Jesus não procurou gloria para si e exclamou que até Jesus se retira para rezar; voltando para Paulina falou de sua busca a santidade e seu exemplo.

Após a homilia, Cicero Cosmo, assessor da JM, falou um pouco sobre a história de Paulina, ressaltando a sua luta com o povo operário e como foi o caminhar para a criação da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

Após a Santa Missa a JM continuou na capela para rezar o Terço Missionário. A cada dezena, os jovens partilhavam sobre a história e vida da fundadora da Obra da Propagação da Fé.

Nenhum comentário: