Pontifícia Obra da Propagação da Fé realiza sua VII Assembleia Nacional


Representantes das atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) realizam, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF), a sua VII Assembleia Nacional. O evento que começa nesta quinta-feira, 11, e se entende até domingo, 14, tem como objetivo avaliar o ano de 2014 bem como construir a Jornada do Jovem Discípulo a ser vivida no próximo ano pelos grupos de Juventude Missionária (JM). 

Participam do encontro anual coordenadores estaduais da JM, além de representantes das Famílias Missionárias e dos grupos de Idosos e Enfermos Missionários. “A partir do projeto de Igreja recuperado por papa Francisco, com a Igreja alegre, ousada e dinâmica, buscaremos avaliar a caminhada da Obra feita em 2014”, comenta Guilherme Cavalli, secretário nacional da Propagação da Fé. “Ao fazer memória do processo vivido nesse ano buscaremos orientar a caminhada a partir de uma convicção de juventudes e famílias que se fazem missionários no serviço samaritano, principalmente entre aqueles que estão às margens. Para isso é preciso recuperar o desejo transformador e a construção de uma comunidade que se paute na solidariedade concreta. É esse o desejo da Jornada do Jovem Missionário e do manual das Famílias Missionárias, ambos propostos para 2015”, completa o secretário. 

Além de partilhar as atividades realizadas ao longo de 2014, os coordenadores e representantes estaduais refletirão sobre liturgia e espiritualidade juvenis para a vivência da missão. O estudo conta com a assessoria de Danilo Alves, da Rede Celebra. Durante o sábado pela manha, padre Maurício Jardim, membro do clero da arquidiocese de Porto Alegre (RS) e missionário na África por 3 anos, ajudará os participantes a construir o caminho do discípulo a partir da escuta, do encontro pessoal com Jesus, do seguimento e da missão. A programação inclui ainda reuniões com macrorregiões que formam o país, partilha sobre os desafios no trabalho de base e planejamento para 2015.

Comentários