sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

#JMemAção: JM da Paraíba seguindo além fronteiras.


No dia 29 de novembro, foi realizado mais uma missão, da Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), por um convite especial do Padre Erivaldo da Paróquia de São José de Espinharas, na cidade de São José de Espinharas (PB), para reencontrar e renovar, reacender as chamas da fé, do amor em Cristo, de um ser missionário, e a amizade que ali nasceu, ao grupo tão querido e especial, o ELAJ.

Esta missão já tinha sido realizada pela primeira vez, há 4 anos atrás, e devido a saudade, e o amor que ali surgiu entre os jovens irmãos, não poderia mais esperar, e por este convite surgiu a missão em busca de ir ao encontro deles.

Com a missão intitulada: "indo além Missionários!", esta missão teve o intuito de ir além, aonde nossos pés um dia já foram, ou, aonde não conseguimos alcançar, para levar o Evangelho, espalhar a boa nova, e difundir nos corações daqueles que se encontravam cansados, renovar as forças de continuar na palavra de Deus, mas não somente fora, mais estar dentro da igreja, dentro do grupo, e juntos, saírem em missão.

Ao chegarmos na cidade, fomos recebidos de braços abertos pelo Padre Erivaldo, e depois fomos ao encontro dos jovens que ali representavam o grupo ELAJ, foi iniciado com a oração, ouvimos o evangelho, e depois foi feita uma dinâmica do grupo ELAJ, para podermos nos conhecer entre si, cada um acendia um palito de fósforo, e depois a dinâmica da JM, o ursinho (famoso), cada um foi se apresentando, e ali começava uma nova amizade para aqueles que ainda não se conheciam e renovar a amizade para os que já se conheciam, a Juventude Missionária, animou durante toda a missão com a presença especial de Negão, um homem com uma alegria, com uma tamanha animação que contagia a todos em sua volta, os dois grupos unidos ali se juntaram para dançar, pular, gritar, cantar, louvar e adorar, amar ao Deus Vivo!


Depois do primeiro encontro, na igreja tão bela e acolhedora, fomos levar nossa alegria e animação, na praça, e de lá, podermos fazer uma evangelização relâmpago, como o Padre Erivaldo nos ensinou. Logo em seguida, fomos nos conhecendo mais, a Juventude Missionária, perguntou ao grupo Elaj, os motivos que fizeram a criar, e a continuar, como são as suas metodologias, e suas missões, e todas foram respondidas, assim explicamos também tudo sobre a JM, a nossa metodologia, as missões, as lutas diárias, e a alegria de fazer parte, de ser totalmente completo a cada missão, e dentro ao grupo.

Enfim, chegando o momento tão aguardado para todos, a nossa noite de animação, músicas que eletrizavam a todos, pessoas de todas as idades pulando, dançando, rindo, uma senhora de quase 90 anos estava lá, pulando, dançando, e rindo, como uma criança, tinha mais energia que todos os jovens por lá, e tudo isso ocorria dentro da igreja, todos saiam de seus bancos, para estar frente ao altar, expressando toda a nossa fé, adoração, amor à Cristo, com a dança, com a música. Logo em seguida, todos acalmando os corações, sentados, refletindo, e fazendo sua oração pessoal com os olhos fechados, invocando o Espirito Santo naquele momento, foi uma oração espiritual, onde ali era só a pessoa e Deus, Jesus.


Depois de uma breve reflexão, de uma profunda oração pessoal espiritual, a JM apresentou a primeira peça da noite, onde nele expressava o encontro de Jesus com a jovem, onde ela continha suas dores, expressava que.. "Não é fácil entregar-se à misericórdia de Deus, porque se trata de um abismo incompreensível. Mas que devemos faze-lo.” - Papa Francisco.

Depois da apresentação fomos a nossa tão aguardada na missão, o Luau dos Jovens Cristãos, todos foram cantando e se dirigindo para onde se localiza o Rio Espinharas, e ali, estava o local, com direito a fogueira, uma vista perfeita, da lua e as suas estrelas, onde o nosso teto, foi um quadro perfeito, desenhado detalhadamente nas mãos de Deus, ao criar o céu. Todos se ajuntaram, formando um circulo, ao redor da fogueira, todos ali expressaram o amor, a união e a harmonia, dos jovens, ao observarmos o fogo, o Pedre Erivaldo, nos questionou, o que aquele fogo representava em cada um de nós, e todos, expressaram, o que ao todos representou, o fogo, a chama de Cristo, o Espirito Santo, o Fogo Abrasador.


E ao terminar o Luau dos Jovens Cristãos, todos se levantaram, formando um circulo, com a direção do Padre Erivaldo, concluímos aquela noite, com uma oração tão simples, mas, tão profunda, e essencial em nossas vidas, todos aqueles que não puderam comparecer, estiveram presentes em nossas orações, estavam ali espiritualmente, e finalizamos com o Pai, o Filho e o Espirito Santo, a benção de Deus através do Padre.

Ao terminarmos, fomos todos, ainda com a energia de sobra, para a praça da cidade, para terminar a missão com a segunda peça apresentada da JM, a peça relatava sobre o poder da oração, que tudo conseguimos alcançar com a oração, Orar+Ação, precisa primeiro a Ação para Orar. E sempre é ali, que nossas orações, preces são ouvidas e atendidas.


Ao final da missão, saindo da nossa pequena e querida cidade São José de Espinharas, com uma saudade enorme no peito, e com a mala cheia de amizades, experiências, alegrias, risos, fé, amor. Ao grupo Elaj, saibam, que mesmo com poucos soldados, possuem a força de um batalhão de homens, um poder de mudar aonde pisarem, pois “Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados". - Papa Francisco.

A Juventude Missionária de Fátima só tem a agradecer à todos os jovens do grupo ELAJ, e ao Padre Erivaldo pelo  convite, pois esta missão nos proporcionaram algo extraordinário em nossos corações, pois amamos e aproveitamos os detalhes mais simples da vida, mas que são grandiosos em nossos corações. Uma missão, que ao sairmos de nós mesmos para evangelizar, saímos de lá evangelizados.

FONTE: http://jmfatima.blogspot.com.br

Nenhum comentário: