JM do Tocantins planeja Intercâmbio de Carnaval


A coordenadora da Juventude Missionária da Diocese de Porto Nacional (TO), Romenia Carvalho, reuniu-se no dia 18, na Paróquia São João Batista, de Jaú para preparar o segundo Intercâmbio de Carnaval da JM, que realizar-se-à de 14 a 16 de fevereiro de 2015.

A reunião contou com a participação do pároco de Jaú, Pe. Luiz Alberto; representante da equipe de apoio do COMIDI e da JM, Irmã Terezinha; coordenadora da JM local, Geslane Oliveira; coordenadora da JM de Cariri (TO), Daniela Ponciano; e demais lideranças locais.

"O intercâmbio de carnaval será cheio de ardor missionário, com programação para evangelização porta a porta, palestras e muita música para alegrar o carnaval da juventude missionária", vibrou Romenia Carvalho. "Na dinâmica da missão, nos encontramos para celebrar com a comunidade reunida um carnaval diferente, que envolve o espírito festivo e a urgência universal de uma igreja em constante saída. Não podemos nos ausentar do carnaval, mas traçamos novos objetivos e uma maneira sadia para nos alegramos sem nos esquecer que são muitos os excluídos, que precisam alimentar-se da palavra e alegrar-se com o Cristo missionário"emendou.

A carta será divulgada em breve, juntamente com a programação que foi discutida e organizada durante a reunião.

Comentários