sexta-feira, 21 de novembro de 2014

JM de Crato realiza Semana Missionária


Nos dias 20 a 30 de outubro a Juventude Missionária da Área Pastoral Santa Terezinha, Paróquia de São Francisco, da cidade de Crato (CE) realizou uma Semana Missionária. Durante a semana, os jovens visitaram as casas das comunidades do Alto da Penha e Mutirão, rezando junto com as famílias a Novena Missionária, que este ano teve como tema "Missão para Libertar".

Para realizar as mesmas o grupo, formado por 25 jovens utilizou como subsidio o livro da Campanha Missionária deste ano, bem como o DVD com testemunhos missionários. Durante todos os dias os jovens sempre pediam as famílias que participavam da mesma e, como gesto concreto levassem um quilo de alimento.
 
No dia 27, os missionários realizaram a novena junto com as crianças e adolescentes do Orfanato de São Bento, que esta sob os cuidados das Irmãs Beneditinas de Nossa Senhora de Guadalupe. As religiosas agradeceram muito a presença dos jovens, que doaram  os alimentos arrecadados nas casas das famílias.
 
Além de se aprofundar sobre a questão dos povos indígenas e quilombolas, tema da novena naquela noite, os jovens também tiveram oportunidade de ao final da oração escutarem a partilha da Madre Daniela, superiora da casa, que partilhou sobre sua caminhada missionária e seu trabalho junto as presidiárias e a seus filhos. Ao concluir motivou os jovens: "Quando tiver um sonho, olhe para frente e para o alto, nunca olhe para trás e para baixo... Olhe sempre para frente e para o alto e para frente para nunca esquecer da sua meta e para o alto para não esquecer que você tem Deus." 
 
Muitos ficaram emocionados com os relatos contados pela missionária. "Foi uma visita muito gratificante, pois pude ver a realidade das crianças que lá vivem. Muitas são filhos de presidiários ou mesmo não tem pais, mas nunca desistem dos seus sonhos, nem objetivos.", partilhou Biah Oliveira.
 
A Semana Missionária foi uma experiência que fortaleceu mais ainda a caminhada do grupo, que pretende realiza-la novamente. Através da mesma as famílias também puderam conhecer melhor o trabalho da JM.
 

Nenhum comentário: